Como acabar com as pragas urbanas do seu restaurante

O controle de pragas em restaurantes, lanchonetes, cozinhas industriais e refeitórios de qualquer estabelecimento é um item obrigatório a ser considerado. Que pode resultar em consequências penais caso não seja levado em consideração.

As pragas podem ser transmissoras de doenças diversas, como disenteria, difteria, salmonelose, tuberculose, entre outras. Outro problema comum é: clientes não retornam a restaurantes que possuem insetos e outras pragas.

Por isso, todo cuidado com seu estabelecimento é pouco! Afinal ninguém quer ser multado.

A saúde e evolução do seu restaurante depende da higiene e da segurança que ele oferece para os seus clientes. Então vamos aprender a como acabar com as pragas urbanas do seu restaurante.

Como espantar as pragas urbanas do seu restaurante: ambiente

O controle de pragas nesses ambientes requer uma análise criteriosa do ambiente físico e das condições de higienização, principalmente nos acessos a entrada de mercadorias.

Geralmente o local aparenta estar limpo, com infraestrutura ok, mas pode ocorrer a invasão das pragas dentro das caixas de papelão, das embalagens plásticas que envolvem alguns alimentos, em especial os grãos, massas e farelos, nos pallets de madeira.

Como espantar as pragas urbanas do seu restaurante: cuide do lixo e restos de alimentos

A grande quantidade de lixo e resíduos produzidos por restaurantes é um excelente convite para as pragas permanecerem ali.

Jamais permaneça com lixo na cozinha. Tendo em vista que este é o recipiente mais vigiado em uma inspeção.

Outro ponto muito importante. Coloque lixos no passeio para coleta apenas momentos antes da coleta ser realizada. Deixar esses resíduos parados por muito tempo pode ser uma “boas-vindas” para os ratos.

Ainda falando sobre o passeio e coletas. É muito importante manter depósitos e lixeiras sempre limpos. Lembrem-se, as pragas urbanas não gostam de limpeza. Quanto mais limpo melhor.

Como espantar as pragas urbanas do seu restaurante: prevenção

Essa questão varia da quantidade de produção. Porém é importante realizar limpeza da caixa de gordura com frequência. É imprescindível mantê-las bem vedadas e limpas.

Matéria orgânica em decomposição, umidade e temperatura favorável são pratos cheios para as pragas urbanas.

Realize a movimentação de móveis para limpeza. Este é um ponto que não precisa ser realizado todos os dias. Porém sempre que possível, tire móveis dos lugares padrão para poder realizar uma limpeza mais eficaz.

As pragas urbanas também não gostam de lugares movimentados. Realizar uma limpeza ao encerrar o expediente pode fazer toda diferença.

Conte com uma empresa profissional

Como espantar as pragas urbanas do seu restaurante

📢Faça a SANITIZAÇÃO da Desinflex na sua empresa e fique seguro!

👉A Sanitização é um processo de desinfecção das superfícies de um determinado ambiente, que pode ser também aplicado em residências, escritórios, comércios, consultórios, clínicas, cinemas, academias ou em qualquer outro ambiente que seja fechado.

✔️A Sanitização da DESINFLEX é seu aliado contra vírus (inclusive CORONAVÍRUS), bactérias, ácaros e outros microrganismos causadores de doenças e alergias, deixando local higienizado e descontaminado, visando o bem estar e saúde de todos.

✔️Frisamos também que é importante a refação do serviço de Sanitização após um determinado período.

👉Proteja-se contra o Coronavírus, com quem tem credibilidade.
Fale com a DESINFLEX.⬅️

🎯Há mais de 10 anos atuando no mercado de CONTROLE DE PRAGAS a Desinflex conta com profissionais especializados para solucionar problemas com todo tipo de pragas.

✔A DESINFLEX é autorizada BAYER.

➡Autorizada pela:

✔Vigilância Sanitária.

✔Vigilância Ambiental.

✔Associada à ASPRAG.

✔Tem o ISO 9001

👉Solicite uma consultoria gratuita e contrate já a DESINFLEX!

Desinflex, Pode Confiar!🤜🤛

Conheça mais sobre as pragas urbanas em: https://saude.abril.com.br/medicina/pragas-urbanas-quem-sao-como-evitar-e-o-que-fazer-para-se-livrar-delas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
×

Olá, selecione um dos representantes de nossa equipe, é só clicar, ficaremos muito felizes em atender você! E-mail: atendimento@unieducacional.com.br

× Como posso te ajudar?