Como espantar as moscas de sua casa

As moscas são um verdadeiro problema para casas e indústrias alimentícias. Isso acontece pelo fato delas rodearem os lixos de vizinhos e até mesmo atacarem as comidas da cozinha.

Como resultado, temos a possível contaminação de produtos, estes agora podem ser os grandes causadores de doenças. Então vamos lá. Como espantar as moscas de sua casa?

Com resultados tão sérios, esse pequeno inseto não pode ser ignorado. Vamos ajudar você a espantar as moscas de sua casa e acabar com essa praga urbana.

O que saber sobre as mocas?

Antes de falarmos sobre o que podemos fazer para eliminar as moscas. Precisamos entender algumas coisas:

  • Estes insetos se alimentam de matéria orgânica em decomposição;
  • Eles gostam da umidade;
  • São transmissores de doenças;
  • Andam em lugares contaminados;

Saber que esses insetos andam em lugares, sujos e contaminados por fungos e bactérias já é um começo para entendermos a sua fonte de doenças.

A maior parte dessas doenças transmitidas estão relacionadas ao contato direto da mosca com os alimentos e água.

Logo depois, esses alimentos são ingeridos por nós. Conheça algumas doenças que são transmitidas pelas as moscas:

  • Micose
  • Berne
  • Bicheira
  • Tracoma
  • Disenteria

Estas doenças podem ser transmitidas pelas moscas domésticas porque as bactérias, normalmente, ficam grudadas no seu pelo, podendo ser liberadas sobre a comida ou dentro de feridas na pele, quando entram em contato direto com os humanos.

O que fazer para espantar as moscas de sua casa?

Sabendo do que as moscas gostam, quais ambientes elas se sentem confortável e as doenças que elas podem causar são fatores especiais para o combate desse inseto.

Agora vamos falar como podemos espantar esse inseto indesejado. Todos os passos que iremos mostrar nesse post estão relacionados a cortar o acesso delas a água e alimentos.

Assim elas não terão como se proliferar. Vamos aos passos do que devemos fazer:

Como espantar as mocas com os lixos

Com certeza você já viu dezenas de moscas sobrevoando os sacos de lixo. Isto acontece, por conta dos restos de alimentos que estão presentes dentro dos sacos. Esses sem dúvidas são um excelente banquete para elas.

A solução para esse caso é recolher o lixo diariamente e buscar jogá-lo em um ambiente adequado. Como caçamba ou tonel com tampa.

Caso não seja possível procure colocar os restos de alimentos dentro de recipientes sólidos e tampados.

Como espantar as mocas com limpeza adequada (cantinhos)

Por conta da nossa rotina pesada, as vezes acabamos deixando passar os cantinhos de casa. Esses por terem uma frequência menor de limpeza acaba sendo um lugar especial para atração das moscas.

É necessário que você preste mais atenção na limpeza por trás de geladeiras, fogões e outros móveis que acabamos deixando de lado com o passar do tempo.

A higienização espanta tanto moscas quanto baratas, ratos e outras criaturas que possam infestar se na sua casa.

Como espantar as mocas com concertos de vazamento

Como já foi dito a umidade é um excelente ambiente para as mocas. Por isso no inverno o número de moscas sempre cresce.

Como resultado, devemos prestar atenção nos vazamentos. Para esses insetos não é necessário uma grande quantidade de água. Poucas gotas já são suficientes para atraí-los.

Nesse cenário, deve-se tomar cuidado com vazamentos em piasbebedouros e reservatórios. A umidade não só chama pragas, como também eleva a proliferação de fungos no local.

Estes micro organismo além de trazerem mais insetos podem causar defeitos no equipamento, ou ameaçar a estrutura da casa em casos mais graves.

Como espantar as mocas tomando cuidado com os pets (caca)

Se tiver animais domésticos em casa, é necessário ficar sempre atento as necessidades deles. Pois o esterco acumulado é um grande favorável para presença de moscas. O quintal de sua casa é a parte onde mais carece de atenção nesse tópico.

Como espantar as mocas com armadilhas luminosas

Assim como diversos outros insetos. As moscas são atraídas pela luminosidade dos ambientes. Isso é justificado pelo fato delas possuírem hábitos diurnos.

As armadilhas luminosas usam lâmpadas ultravioleta para imitar o sol, que é grande referência para elas. Assim, as voadoras acabam indo em direção ao aparelho. Quando chegam ao destino, as moscas ficam presas numa tira adesiva.

Outra vantagem relacionada ao uso dessas armadilhas é que elas não utilizam produtos químicos.

Sendo assim, trata-se de um método seguro, higiênico e acima de tudo eficaz. Sem dúvidas uma excelente escolha para acabar com as moscas de sua casa.

Você pode adquirir esses tipos de produtos de forma segura em: https://www.domis.com.br/

Seguem os links relacionados as armadilhas de moscas:

Importância da limpeza para prevenir e combater moscas

Um ambiente limpo é fundamental para manter a casa livre desse inseto voador. Conservar a casa limpa, sem restos de comida, com bancadas, pias e chão sempre limpos e secos são práticas que colaboram para a redução do número deles.

Além da limpeza e higienização, outros cuidados são importantes para manter o ambiente livre desses insetos. Confira a seguir algumas dicas desse segmento.

  • Esvazie e limpe a lixeira
  • Descarte frutas e vegetais passados
  • Substitua panos de prato, esponjas e esfregões no tempo adequado
  • Evite deixar louças sujas

Como espantar as mocas com Dedetização

Como espantar as moscas de sua casa

O controle de uma infestação dentro de um restaurante, empresa, ou residência tem que ser feito por uma empresa que sabe controlar essas pragas.

Caso contrário, além do incômodo, pode gerar doenças, perda de produção, má percepção nos clientes e indicar falta de condições mínimas de higiene nos ambientes.

👉A Desinflex possui medidas eficazes para o controle dessas Pragas.

✔️Proteja seu ambiente!😉

📞Ligue e peça uma consultoria gratuita e contrate a dedetização da DESINFLEX!

Clique aqui para falar conosco via WhatsApp







Como espantar as mocas (bônus)

Além de técnicas, produtos e serviços para espantar as moscas. Também é necessário cuidar do próprio ambiente. Confira mais dicas sobre esses cuidados:

Não acumule louça suja

Os restos de comida nos pratos e talheres são um verdadeiro convite para as moscas. Evite deixar acumular louças e lave sempre que possível.

Atenção aos lixos orgânicos

Já falamos sobre a importância de observar os lixos. Outra medida que ajuda a espantar as mocas é separar o lixo orgânico do reciclável.

Assim você poderá colocar o lixo orgânico (restos de comidas, cascas …) em um lixeiro mais distante da sua casa. Além disso você pode lacrar esse lixo de uma forma mais eficaz.

Troque panos e esponjas

Essa dica passa desapercebida por muitas pessoas. Quando lavamos a louça as parte das sujeiras contidas vão para a esponja e pano de prato. Dessa forma é interessante que você os troque com frequência e lave-os constantemente.

Solucionando o seu problema

Nem sempre é fácil se livrar dessas pragas, pois elas podem ser bem insistentes, mas seguindo essas dicas e criando novos hábitos, logo você aprende como espantar moscas em restaurante e até evitar que apareçam novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
×

Olá, selecione um dos representantes de nossa equipe, é só clicar, ficaremos muito felizes em atender você! E-mail: atendimento@unieducacional.com.br

× Como posso te ajudar?